Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Transparência e agilidade na Ouvidoria Municipal da Saúde

Transparência e agilidade na Ouvidoria Municipal da Saúde

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 10h15
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2016, 13h16

O Sistema de Ouvidoria Municipal da Saúde (SOMS) foi inaugurado recentemente e permite aos munícipes o registro da ocorrência em alguns minutos, através de e-mail, telefone ou presencialmente. O objetivo é dar maior agilidade às respostas e tornar o serviço ainda mais transparente.

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura de Iporanga. Funciona como instrumento que contribui para fazer valer os direitos do cidadão, além de manter o controle social sobre as ações da Saúde Municipal.

Para que serve?

A Ouvidoria da Saúde representa os cidadãos e/ou entidades junto a prefeitura, quando os atendimentos prestados forem realizados de forma irregular, desrespeitos, de má qualidade ou ainda com inobservância dos prazos.

Os cidadãos podem acioná-la por meio de reclamação, crítica, denúncia, sugestão ou elogios à administração.

Como funciona?

Após receber a solicitação do cidadão, a Ouvidoria busca posicionamento da Secretaria de Saúde, dentro de prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema.

Recebendo a resposta, a Ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do Poder Público, seja buscando informações adicionais. Eventualmente, também sugere mudanças nos procedimentos adotados.

As respostas são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone e/ou via correios eletrônico.

Para entrar em contato com a ouvidoria, acesse envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue 15 35561588. Você também poderá se dirigir até o endereço Rua da Saudade, Nº12, Cento, Iporanga.

registrado em: