Página inicial > Últimas Notícias > CONDEPHAAT em parceria com a Prefeitura de Iporanga realizará a Oficina de Patrimônio Cultural no Município

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 16h41
  • Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 17h04
Oficina de Patrimônio Cultural
imagem sem descrição.

Entre os dias 10 e 12 de Abril, a UPPH/Condephaat realizará, no Vale do Ribeira, a primeira etapa do ciclo de "Oficinas de Patrimônio" nos municípios que possuem conjuntos urbanos tombados: Iporanga (10), Cananeia (11) e Iguape (12). O objetivo das Oficinas é aproximar o órgão, a população e as Prefeituras visando à preservação do patrimônio cultural nessas cidades.
Serão debatidos temas como: necessidades locais; difusão de informações e mecanismos de preservação - financeiros, legais, educacionais; fomento à articulação e participação social no patrimônio; incentivo a ações de governo para a preservação; dentre outros. A participação dos vários segmentos da sociedade e da Prefeitura é fundamental para o sucesso da preservação cultural.
A Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH) é o departamento técnico do Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, criado em 1968 e, vinculado à Secretaria da Cultura, responsável pela proteção, valorização e divulgação do patrimônio cultural no Estado de São Paulo.