Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde, realiza caminhada em Campanha Novembro Azul

Secretaria Municipal de Saúde, realiza caminhada em Campanha Novembro Azul

• Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 14h41
  • Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 16h22
Hoje (11/11) a Secretaria Municipal de Saúde de Iporanga em parceria com Secretaria de Educação, Projeto SESI, Associação da Terceira Idade  de Iporanga e Igreja Adventista, realizou uma caminhada para alertar a população MASCULINA sobre a importância da prevenção câncer de próstata.
Secretario Ranulfo (dir.)
Secretário Ranulfo (dir.)

Ocorreu uma passeada de conscientização para alerta os homens, pelas ruas da cidade, sobre a importância do exame de prevenção do câncer de próstata, alunos das escolas Municipais  e do Projeto SESI, confeccionaram cartazes e faixas do qual exibiram durante a caminhada. A equipe de saúde, montou tenda para orientação há população.

O Secretário de Saúde Ranulfo Julio Mariano Pereira, destacou que durante este mês, a campanha Novembro Azul é um alerta para os cuidados que a população masculina deve ter para com a saúde de forma integral, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, finaliza.

Aferição de pressão

A campanha

Criada em 2011, a campanha, originalmente, visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no País em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
Até o final do mês, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de material informativo. Mais informações nas hashtags #novembroazul , #denovembroanovembroazul, #menospreconceito e #maisvida.

Aproveite a campanha e informe-se! Para saber mais sobre o câncer de próstata, clique aqui!

Veja mais foto abaixo.

Alunos do Portal do Saber