Programa Melhoria da Educação – Codivar

Agosto 3, 2023

📚 Programa Melhoria da Educação 🎓
Foi realizado nesta Quarta-Feira (02/08) o Programa Melhoria da Educação, iniciativa do Itaú Social, tem como propósito fortalecer as secretarias municipais de educação para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade. O programa atua através de três estratégias: apoio técnico para municípios com desafios educacionais específicos, suporte a colaborações regionais entre municípios e estados e disponibilização de Tecnologias Educacionais.
Esteve presente no programa profissionais da educação dos município de Apiaí, Barra do Chapéu, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Ribeirão Grande e Iporanga, onde foi realizado este ano. No Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) em São Paulo, a edição 2021-2024 implementa a Tecnologia Educacional “Acompanhamento das Aprendizagens”. O foco é acompanhar o ensino e aprendizagem dos alunos, buscando subsidiar seu sucesso acadêmico. O programa oferece formações presenciais e online para apoiar coordenadores pedagógicos no Ciclo de Alfabetização.