Processo seletivo para Professores

Janeiro 19, 2022


EDITAL Nº 001/2022

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA SUBSTITUIÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL – ANO LETIVO DE 2022

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com sede à Rua Pedro Silva, nº 45, centro, na cidade de Iporanga, torna público que está abrindo em caráter emergencial e temporário o “CADASTRO DE PROFESSORES PARA ATUAR NAS CLASSES/AULAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL I E II para o exercício da função de professores nas áreas do conhecimento e habilitações da Educação Básica, neste ano Letivo de 2022, cabe cientificar que as substituições serão para suprir os afastamentos e/ou classes que venham ser criadas.

DAS VAGAS
O presente cadastro destina-se aos seguintes profissionais do quadro do magistério e terá validade para o ano letivo de 2022:
a) Professor de Educação Básica I – (Educação Infantil e Ensino Fundamental I)
b) Professor de Educação Básica II
DAS FUNÇÕES
DENOMINAÇÃO ESCOLARIDADE
PEB I Magistério ou Licenciatura plena em pedagogia ou normal Superior
PEB II Licenciatura plena com habilitação especifica nas diversas áreas do conhecimento.
Os candidatos que se inscreverem no Cadastro Emergencial de Professores somente poderão substituir professores da Rede Municipal de Ensino, em caráter temporário, caracterizado por períodos superiores a 30 (trinta) dias.
Considerando todas as restrições impostas pelo COVID 19, respeitando assim os protocolos de contingência municipal, o cadastro emergencial será utilizado de forma excepcional.

DAS INSCRIÇÕES
Os cadastros estarão abertos no período de 19/01/2022 á 21/01/2022 e deverão ser efetuados, no horário das 08h30min às 12h00min, na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde os interessados deverão comparecer munidos de cópias dos documentos pessoais e dos documentos demonstrativos de formação, juntamente com os originais.
– Docente de Ensino Fundamental I: Magistério, Magistério superior, Licenciatura em Pedagogia.
– Docente de Ensino Fundamental II: Diploma do curso de Licenciatura na disciplina especifica, acompanhado do respectivo Histórico Escolar. Os docentes de Educação Física também deverão apresentar o registro de inscrição no CREF.

CARÁTER EMERGENCIAL
Aluno cursando o último ano de Licenciatura Plena em Pedagogia e/ou na área especifica, com Declaração atual da respectiva Instituição de Ensino Superior.
OBSERVAÇÃO

 No ato de inscrição, os interessados deverão apresentar cópia (Xerox) e originais, dos documentos Pessoais, bem como documentos pertinentes á formação ( Diploma com respectivo Histórico Escolar, Certidão de Conclusão de Curso e/ou Atestado de Matrícula (devidamente atualizado).
 Não será aceita a inscrição com documentos incompletos.
 Para a Classificação não será contabilizado tempo de serviço, apenas Formação e Títulos conforme descrito abaixo:

ITEM TÍTULO PONTUAÇÃO QUANTIDADE MÁXIMA
I Certificados de cursos com mínimo de 30 (trinta) horas, a partir do ano de 2010 0,25 (vinte e cinco décimos) cada Máximo de 2,0 (dois) pontos
II Certificados de cursos com mais de 100 (cem) horas, a partir de 2010 1,0 (um) ponto por curso Máximo de 2,0 (dois) pontos
III Formação em Curso Superior 5,0 (cinco) pontos Somente um curso
IV Cursos de Especialização, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado. 2,5 (dois e meio) pontos Somente um curso

Fica vedada a entrega e recebimento de novos documentos após o protocolo da inscrição, exceto quando se tratar de documento comprobatório, solicitado pela Secretaria de Educação em razão de dúvida ou averiguação realizada nos documentos apresentados.
Não haverá cobrança de taxas para a realização da inscrição.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. No ato da inscrição, o candidato ou seu procurador deverá preencher a ficha de inscrição, contendo cópia dos seguintes documentos:
 Cédula de Identidade – RG;
 Cadastro de Pessoa Física – CPF ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, quando for o caso (acompanhado de protocolo do processo de naturalização);
 Título de Eleitor;
 Comprovante de Residência;
 Certidão de nascimento ou RG dos dependentes;
 Diploma ou Certificado de Conclusão com Histórico Escolar, frente e verso (obrigatório) – Títulos;
2. Não será realizada a inscrição de candidato que não apresentar os documentos exigidos neste Edital.
3. A inscrição poderá ser realizada por procurador devidamente constituído pelo candidato, o qual, no ato da inscrição, deverá apresentar documento de identidade, ou outro com reconhecimento válido no território nacional.
4. Será de inteira responsabilidade do candidato a qualidade dos documentos apresentados em cópia, que deverá estar devidamente legível.

DA CLASSIFICAÇÃO
Haverá lista de classificação para os professores de Educação Básica I e professores de Educação Básica II em sua área correlata.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente conforme pontuação final máxima, resultante da soma dos pontos.
DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
a) Idade;
b) Tiver o maior número de filhos menores de 18 (dezoito) anos;
c) Casado;

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

 Os candidatos inscritos neste cadastro somente serão atendidos, após as vagas serem ofertadas aos candidatos efetivos.
 Todos os atos pertinentes a este processo de cadastro poderão ser efetuados por procuração, devendo ser apresentados os instrumentos de mandato e documento de identidade do procurador.
 Não serão acatadas alegações de desconhecimentos das instruções, prazos, pré-requisitos e demais especificações contidas neste edital.
 Eventuais informações adicionais, erratas, avisos e demais comunicados, serão disponibilizados através de comunicados da Secretaria Municipal de Educação.
 A ordem de classificação dos candidatos no Cadastro Emergencial será divulgada na secretaria Municipal;
 O período para recorrer da ordem de classificação deverá ser feita no dia 24 de janeiro, mediante recurso escrito apontando as razões do inconformismo, e deverá ser protocolado na Secretaria de Educação, no horário comercial das 08h30min às 12h00min, sito a Rua Pedro Silva, nº 45, centro, Iporanga/SP.
 Não serão prestadas informações por telefone.
 Não será tirada Xerox no local.
 A reclassificação do candidato, quando aplicável o recurso, implicará seu reposicionamento na listagem.
 É dever e responsabilidade do candidato acompanhar os editais e demais publicações referente ao presente processo Seletivo Simplificado.
 Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, ouvida a comissão Especial.
 A constatação da insuficiência de desempenho profissional, devidamente comprovada, acarretará:
 Rescisão imediata do contrato celebrado, respeitando a legislação vigente;
 Impedimento de ser novamente contratado pela Secretaria Municipal de Educação pelo prazo de 12 meses.
 A classificação neste processo de cadastro não assegura admissão no serviço público, mas apenas a expectativa de ser convocado seguindo rigorosa ordem de classificação.
 É proibido acrescentar ou substituir documentos após o ato de inscrição.
 O presente Edital terá validade durante o ano letivo de 2022, podendo ser interrompido com a realização de processo seletivo e/ou concurso Público.

OBS. Esse Edital está afixado na íntegra nos locais: Câmara Municipal de Iporanga, Prefeitura Municipal de Iporanga, Secretaria Municipal de Educação de Iporanga, CEMEI Padre João Dreisewerd, EMEIEF Vitor Rodrigues da Mota, EMEIEF José Maciel da Silva e EMEF Maria Terezinha Pedroso Henrique.
COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO
• Soraia da Silva Konesuk
• Admilia Ferreira Alves de Oliveira
• Antonio Claudio de Lima
• Givanildo Aparecido Rodrigues Santos
• Humberto Aurélio Júnior
• Jozebel Martinho dos Vieira
• Maria Aparecida de Oliveira
• Marlene Maciel da Silva
• Analice da Rosa Romeiro
• Solange Maria Nunes da Silva

Iporanga/SP, 18 de janeiro de 2022

SORAIA DA SILVA KONESUK
RG nº 15.943.714-3
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS
Edital de Processo Seletivo Simplificado de apresentação de Títulos para formação de Cadastro Emergencial para Professores PEB I (Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais), PEB II (Ensino Fundamental I I – Anos Finais) e Professor de Educação Especial.

Nome:____________________________

RG:______ Órgão Emissor:____ UF____ CPF:________

Cargo/Função:___________________________

Data de Nascimento:_/_/___ Estado Civil:____ Telefone:( ) ________

Nome da Mãe:________________________

Nome do Pai:________________________

Endereço:_______________ Município:___ Estado:___

e – mail__________________________

À Comissão do Processo Seletivo Simplificado de apresentação de Títulos para formação de Cadastro Emergencial para Professores PEB I (Educação Infantil e Ensino Fundamental I – Anos Iniciais), PEB II (Ensino Fundamental II – Anos Finais), tendo em vista o EDITAL, venho apresentar documentos que atestam minhas qualificações, dando margem à contagem de pontos na prova de títulos conforme disposto no referido edital.
Estou ciente de que os documentos entregues, não serão devolvidos em hipótese alguma, uma vez que serão apensados aos demais documentos relativos ao Processo Seletivo Simplificado. Ainda, DECLARO, para efeitos legais, que a falta ou incorreção de qualquer dos documentos que estiverem relacionados nesta ficha é de minha única responsabilidade, portanto, não serão conferidos no ato da entrega.


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