Dia do Desafio 2016 está marcado para a próxima quarta-feira (25)

• Publicado: Terça, 24 de Maio de 2016, 10h48
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2016, 13h48
  • Acessos: 1192

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades. E, neste ano, está marcado para esta quarta-feira (25), em toda a cidade.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Neste ano, 3.500 cidades de toda a América Latina, de acordo com o número de habitantes de cada uma,confirmaram presença e participaram do sorteio na segunda-feira (9).

Dia do Desafio 2015

A ideia é que equipes se envolvam em competições amigáveis entre cidades do mesmo porte, com o objetivo de mobilizar a maior número de pessoas, e o prêmio é a conscientização da população da cidade com relação à importância da prática de exercícios físicos.

Programação
Na quarta-feira (25), a população de Iporanga pode participar de atividades físicas no Ginásio Municipal e Estadio José Cassiano, a programação está marcada para iniciar as 08h00.

O prefeito parabeniza o Departamento de Esporte pela iniciativa de trazer mais uma vez este evento grandioso. “O Dia do Desafio também traz à tona o desafio de cuidar da cidade e fazer dela um ambiente voltado para as pessoas”, afirmou.

“Temos realizado diversos projetos e obras para melhorar espaços públicos, oferecendo para a população locais de convivência, lazer e práticas esportivas”, ressaltou o prefeito.