Secretaria de Saúde de Iporanga realiza reunião para aprimoramento da Rede de Atenção à Saúde

• Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 13h43
  • Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 13h43
  • Acessos: 3239

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (06), uma  reunião com profissionais das areas de assistentes sociais, psicólogo, nutricionista, enfermeiros, dentistas, fisioterapeuta e farmacêutico, servidores do setor. Objetivo é criar um corpo técnico para atuação nas redes de atenção à saúde e consequentemente disponibilizar um atendimento de melhor qualidade, acolhimento e resolutividade.

As redes de saúde são as diretrizes de cuidado para população municipal que Ministério da Saúde estabelece. É o atendimento prioritário as pessoas que estão sendo atendidas pelas redes de saúde municipal, gestante, crianças menores de 02 anos, portadores de hipertensão, diabetes, câncer, doenças respiratórias, deficientes físicos, atendimento de urgência e emergência. O município disponibiliza atendimento especializado médico nas redes de saúde em pediatra ginecologista, obstetra e cardiologista. Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência, Rede Atenção Psicosocial, Rede de Doenças Crônicas e a Rede Nutricional.